Aposto que você não gosta de perder dinheiro! Descubra quais são os 10 carros que mais desvalorizam

Entre todos as preocupações que temos na hora de comprar um carro novo, uma das maiores deve ser o quanto esse carro irá desvalorizar no tempo em que ficar em nossas mãos. Apesar de no momento da compra tentarmos apenas desfrutar a nova aquisição, comprar o carro já pensando na venda é muito mais comum do que parece. 

Se você se importa com isso, é importante estudar quanto dinheiro vai perder nessa transação. Decidimos separar os 10 carros que mais desvalorizam para tentar te ajudar a não perder dinheiro.

Essa avaliação foi feita em cima de uma porcentagem de perda de valor após um ano de uso, com isso, não é possível avaliar lançamentos desse ano.

  1. Chery Tiggo – 21,9%
  2. JAC J2 – 21,7%
  3. JAC J3 Turin – 21,1%
  4. Hyundai Elantra – 20,3%
  5. JAC J3 – 20,2%
  6. Citroen C4 Lounge – 20,1%
  7. Chevrolet Cobalt – 19,1%
  8. Chery Celer Sedan – 18,9%
  9. Citroen Aircross – 18,6%
  10. Mitsubishi L200 Triton – 16%

Por que os carros desvalorizam?

Todos sabemos que o carro passa por uma desvalorização muito grande logo que sai da loja. Isso tem uma relação direta com a demanda do veículo, então quanto menor a procura do modelo, maior a sua depreciação. Isso pode acontecer de veículos luxuosos, que tem menor procura, até veículos que não foram bem aceitos no mercado.

Já em carros populares, essa depreciação pode acontecer por inúmeros motivos, mas o principais são melhorias nos carros, como atualizações de sistema e  mecânica, lançamento de novas versões e até retirada do modelo de linha.

Você sabia que a desvalorização pode ser sua aliada e te ajudar a economizar?

Apesar do processo ser inevitável, nós da 123carros esperamos que essa lista possa te ajudar a escolher o seu carro ideal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *