Como está o mercado de carros usados no Brasil?

Para quem deseja comprar um carro novo ou vender o carro antigo, é muito importante saber como está o mercado. Por isso, separamos algumas informações para te ajudar a decidir se estamos no momento certo para negociar seu veículo.

No período de um ano, as vendas de carros usados oscilaram bastante. Em Julho de 2016 eram 940 mil unidades vendidas, já no mês de junho de 2017 as vendas ficaram em 952 mil unidades, considerando altos e baixos no meio do caminho.

Nesse tempo, a venda de carros novos também mudou bastante, o que afeta consequentemente as vendas de carros usados. Esse setor teve um aumento de 3,65% no ultimo semestre, o que foi positivo, já que o mercado de carros novos esteve em baixa por um bom tempo.

A venda de usados por outro lado tem estado em alta, só nesse semestre as vendas cresceram em quase 10%. Segundo a Fenabrave, a cada 4 carros zero quilômetro emplacados no primeiro semestre , 9 usados foram negociados.

Dos 6,73 milhões automóveis usados vendidos nesse semestre (carros, motos, caminhões e ônibus), 2,8 milhões foram seminovos, segundo a Fenauto. Esse número corresponde a 41% do total, o que é um numero muito alto.

Concluímos, com isso, que a venda de veículos usado está em alta, então não deixe de comprar e vender o seu carro na 123 carros.

Veja no infográfico abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *