Motorista Legal: será possível ganhar até R$300 mil

Quem utiliza carro para se locomover diariamente, entende o desafio que é não tomar multas em São Paulo. Atualmente é muito fácil ser multado dirigindo pela cidade. Seja por um momento de distração que o fez passar a 54km/h por um radar em alguma via com limite de velocidade de 50km/h, por que esqueceu de renovar a Zona Azul, ou por transitar em locais e horários proibidos. É muito dificil que alguem não seja autuado, mesmo assim, criaram um novo projeto para valorizar os motoristas cuidadosos.

 

Pensando nesse cenário, a prefeitura de São Paulo estuda lançar o programa “Motorista Legal”. Ainda em estado de formatação, a ação vai recompensar os condutores que passarem 12 meses sem receber multas de trânsito. As bonificações podem chegar até o valor de R$ 300 mil, além de outras recompensas como prêmio.

 

E se você já está motivado para ”andar na linha”, saiba que além de não poder levar nenhuma multa, o carro do proprietário da CNH não poderá ter nenhuma autuação nesse período. Essa é uma medida para garantir que não haja troca de pontos entre os condutores. Assim que for lançado, a mecânica de inscrição é relativamente simples. Quem estiver dentro das regras do programa, deve realizar um cadastro para participar do sorteio e torcer para ser gratificado.

Mas calma, ainda não está valendo…

Em breve, o projeto deve ser publicado no Diário Oficial com o intuito de captar empresas interessadas em patrocinar o “Motorista Legal”. Isso será mais um passo para a implementação do projeto que ainda deve levar um tempo para estár funcionando.

 

Agora todos os motoristas terão mais um motivo para ter mais atenção e ter mais cuidado no transito. Pode ser uma boa medida para melhorar o transito e o comportamento dos condutores no país. E você, o que acha desse novo projeto do governo?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *