Vai viajar e deixar o carro em casa? 6 cuidados para não ter preocupações

Sair pra viajar pode gerar uma serie de preocupações, mas fique tranquilo, por que separamos uma série de dicas para que você fique calmo e aproveito sua viagem ao máximo!

Quais são as suas maiores preocupações quando vai viajar por muito tempo?

Deixar a casa fechada? Preparar o seu animal de estimação para a viagem? Arrumar as malas? Mas como fica o seu carro?!

Apesar de cada um usar o carro com sua frequência, não costuma ficar parado mais de uma semana na garagem. Quando você vai viajar com outros meios de transporte, como avião ou ônibus, ele acaba ficando estacionado sem uso por um certo tempo, o que pode ser prejudicial para o seu veículo.

Como sabemos que ainda existem muitas dúvidas sobre como deixar o carro em bom estado mesmo estando longe dele.

6 dicas para você poder viajar sem preocupação nenhuma:

1.Tente deixar o carro ligado por um tempo no dia anterior a sua viagem, assim ele poderá ficar mais tempo parado.

  1. Lave o carro e deixe as janelas com pequenas frestas para ventilar o interior do carro e evitar a formação de mofo, caso local em que ele ficará estacionado seja fechado. Se o veículo for ficar em um local sem cobertura feche as janelas, apenas deixe o interior do carro limpo.

  1. Calibre os pneus com 3 libras a mais que o comum. Com o tempo sem uso, o pneu irá esvaziar e o peso do carro pode causar deformação no mesmo. Por isso é indicado encher um pouco acima da pressão normal.

  1. Para quem ficará mais de 7 dias fora, é indicado desligar a bateria do carro. Como o carro desligado por muito tempo, a bateria não recebe a carga necessária e vai perdendo tempo de vida.

Desconectar a bateria necessita de alguns cuidados, caso você não se sinta seguro em fazer, chame algum especialista para ajudar. O processo é simples, basta desligar o carro, localizar o cabo do polo negativo e soltá-lo. Em seguida, é só soltar o do polo positivo. Na volta, o processo precisa ser o contrário, primeiro o polo positivo precisa ser conectado e depois o negativo.

  1. Deixe o tanque de combustível quase vazio. Quando você deixa o combustível dentro do tanque por muito tempo parado, ele tender a estragar e pode danificar o veículo. Se o carro for flex, o álcool possui maior vida útil, então precisa de menos cuidado.

  1. Se o seu carro ficar estacionado em lugares abertos, procure uma capa para evitar danos naturais, como chuvas fortes.

Essas são as principais dicas para deixar o seu carro sozinho por muito tempo, assim serão evitados alguns problemas e você não terá dor de cabeça na volta da sua viagem.

 

Esperamos ter te ajudado a cuidar do seu tão amado veículo, qualquer dúvida sobre outros serviços, visite o nosso blog.

Não deixe de conferir nossa lista de cuidados básicos para manter seu carro sempre lindo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *